Pages

sexta-feira, 9 de junho de 2017

PARALAMAS DO SUCESSO E BIQUÍNI CAVADÃO FAZEM SHOW IMPERDÍVEL EM SÃO LUIS, NESTE FIM DE SEMANA

Nos anos 80 surgiram bandas e talentos a todo momento, misturando MPB com o rock, new wave, pós-punk e synthpop, criou-se uma receita que funcionou muito bem. Nessa época surgiram várias bandas que transformaram o rock brasileiro. Entre elas estão  as bandas Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão.
E são essas duas bandas que vão fazer no próximo dia 10 de junho, no Iate Clube, em São Luís, os amantes da Geração Brasuca reviver todos os seus sucessos e curtir um show inesquecível.



Paralamas do Sucesso:

Apesar dos Paralamas serem considerados parte da "Turma de Brasília", por terem vivido e criado amizade com as bandas locais, é uma banda formada no Rio.

Em 1984, lançaram o álbum O Passo do Lui, que teve enorme sequência de sucessos ("Óculos", "Me Liga", "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska") e aclamação crítica, levando o grupo a tocar no Rock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores. Depois de grande turnê, lançaram em 1986, Selvagem?, o mais politizado. O álbum contrapunha a "manipulação" desde sua capa (com o irmão de Bi no meio do mato apenas com uma camiseta em torno da cintura), e misturava novas influências, principalmente da MPB. Com sucessos como "Alagados", "A Novidade" (a primeira com participação de Gilberto Gil, e a segunda co-escrita com ele), "Melô do Marinheiro" e "Você" (de Tim Maia), Selvagem? vendeu 700.000 cópias e credenciou os Paralamas a tocar no cultuado Festival de Montreux, em 1987.

Biquíni Cavadão:
Formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita" Lopes tendo atualmente, como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal , o guitarrista Edson Figurótico Pineschi e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.
A primeira música que compuseram foi Tédio, e esta foi o chamariz para que Carlos Beni (ex-Kid Abelha) insistisse em gravá-los. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto simples (Tédio / No Mundo da Lua) no começo de 85.
No meio de 1985, lançam um Mix com Tédio (remix) e No Mundo da Lua, que também chegou às paradas de sucesso. No final daquele ano eles gravam o primeiro LP: "Cidades em Torrente". Além dos dois hits iniciais, eles ainda emplacaram Timidez, Inseguro de Vida. O disco atingiu a marca de 60 mil cópias vendidas em fevereiro de 1986. Foram eleitos a revelação de 85 e excursionam por quase todo o país.


Além das duas atrações do rock nacional, o evento também traz a sonzeira de Panda SA , 03 Bandas, 02 estruturas e 02 Palcos.



Os ingressos estão sendo vendidos na Bilheteria digital (com taxa) e Casa das Dunas (sem taxa).
Valores:
Pista 90,00 casadinha 160,00                        
Front/camarote/AFTER: 150,00 casadinha 280,00                        
Em 2x em todos os cartões


E sábado também é dia de Amanhecer na boate depois do show do Paralamas do Sucesso e do Biquíni Cavadão com discotecagens dos Djs tops da ilha!






Nenhum comentário:

Postar um comentário