Pages

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA "ESCOLA SEM PARTIDO" NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS


O projeto “Escola sem Partido”, de autoria do vereador Chico Carvalho, continua gerando polêmica. O projeto já foi retirado da pauta para ser melhor discutido em audiências públicas. 

Nesta segunda-feira (27) um grupo de professores esteve na galeria da Câmara Municipal pedindo o arquivamento do projeto.

O vereador Astro de Ogum (PR) saiu da presidência da sessão para dialogar com os professores sobre a temática. Ele marcou uma reunião para esta terça-feira (28) com os professores para discutir a tramitação do projeto.

O vereador Sá Marques se posicionou duramente contra o projeto. “Eu tenho respeito pelo vereador Chico Carvalho. Mas o projeto já caiu em todos os tribunais brasileiros. Este projeto amordaça o professor. Uma crítica política, uma crítica salutar não pode ser tolida. O professor tem que conscientizar o aluno para lutar pelo seu direito. Não existe este negócio de doutrinação. Abra a página da escola sem partido e você vê que é um atormento à liberdade de expressão”, afirmou.

Fonte: Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário