Pages

sábado, 21 de julho de 2018

ESQUADRILHA DA FUMAÇA SE APRESENTA EM SÃO LUÍS, NA PRÓXIMA TERÇA (24)


A Esquadrilha da Fumaça se apresenta em 12 cidades. A turnê faz parte do Circuito Norte Nordeste, que teve início no dia 14 de julho em Salvador-BA. Em São Luís, a apresentação acontece na próxima terça-feira(24), às 16h45, no Espigão Costeiro da Ponta D’Areia.

Nas acrobacias aéreas a esquadrilha utiliza aeronaves A-29 Super Tucano. É formada por um grupo de 45 militares, dentre oficiais e graduados.

De acordo com a organização, a apresentação dura cerca de 35 minutos, são utilizadas 7 aeronaves, que fazem 50 acrobacias e mais um piloto, que fica no solo fazendo a locução e explicando cada manobra. O grupo já passou por Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Umirim (CE) e Jericoacoara (CE), onde se apresentou pela primeira vez.

Depois de São Luís, a esquadrilha segue para Belém (PA), dia 25; Imperatriz (MA), dia 27; Porto Nacional(TO), dia 28 e Barreiras (BA), dia 29/07, onde encerra o circuito.



História

Desde sua estreia em 1952, a esquadrilha já fez mais de 3.800 apresentações no Brasil e em 21 países. Mais do que um espetáculo aéreo, a presença da Esquadrilha da Fumaça é a oportunidade que as pessoas tem para estabelecer um contato com a Força Aérea Brasileira, que ficará guardado em suas memórias. 

Fonte: Força Aérea Brasileira - Esquadrão de Demonstração Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário