A pedido do Ministério Público, o juiz Raphael Leite Guedes, da Comarca de Bom Jardim, decretou nesta terça-feira a prisão domiciliar da ex-prefeita do município Lidiane Leite, que ficou nacionalmente conhecida como “Prefeita Ostentação”, devido às extravagâncias que exibia nas redes sociais.
Apesar de confirmar o pedido da prisão da ex-gestora, o promotor de Bom Jardim, Fábio dos Santos Oliveira, disse que investigação que justificou a reclusão corre em segredo de justiça.
A ex-prefeita foi detida quando se encontrava em sua residência, no bairro do Araçagi, em Paço do Lumiar, e levada à Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), onde chegou acompanhada de três advogados.
Segundo a determinação do juiz Raphael Guedes, Lidiane Leite deve permanecer em prisão domiciliar, não havendo necessidade de uso de tornozeleira eletrônica para fazer o seu monitoramento eletrônico.
A ex-prefeita foi condenada em março de 2017 por improbidade administrativa e em setembro deste ano teve, por determinação judicial, o bloqueio R$ 12 milhões em suas contas. Ela já havia sido presa em 2015, quando ainda mandatária de Bom Jardim, acusada de irregularidades em contratos com empresas fantasmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário