Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da cidade de Balsas conseguiu desarticular, na manhã desta quinta-feira (26), uma quadrilha de assaltantes de banco. Oriundos do estado de Minas Gerais, conforme as investigações, o bando estava planejando explodir uma agência bancária na cidade de Balsas, ainda ontem.
Os presos foram identificados como Cairo Costa Ferreira, que tem mandado que prisão em aberto por homicídio e várias passagens pela polícia; Thiago Rodrigues Braga, Douglas Elias dos Santos e Thiago Neves Rodrigues, o “Thiago Peugeot”, que tem mandado de prisão em aberto em Minas Gerais e várias prisões por explosão de bancos; todos naturais de Uberlândia (MG); e Jocélia Passos, mulher de Cairo, natural de Balsas.
De acordo com o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, localizado em Balsas, o tenente-coronel Juarez Medeiros, as informações foram obtidas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, relatando que o bando planejava explodir uma agencia bancária na cidade.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Balsas conseguiu então localizar o veículo vindo de Minas Gerais. Após o monitoramento minucioso de quatro dias, foi possível localizar a residência onde o grupo estava, no bairro Bela Vista – saída para Batavo.
Na manhã desta quinta, o delegado regional de Polícia Civil de Balsas, Fagno Vieira, requisitou mandado de busca e apreensão na residência, sendo atendido pelo juiz da cidade.
Foi montada uma operação com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Força Tática, obtendo sucesso na prisão dessa quadrilha. No imóvel, foi encontrada uma grande quantidade de pólvora, com a qual seriam feitos explosivos.
Fonte: Wellington Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário