Foto: Marcos Vinícius
A Barragem do Bacanga foi bloqueada desde às 05h da manhã desta sexta-feira (10), os manifestantes de diversas entidades sindicais atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, isso no sentido área Centro – Itaqui-Bacanga apenas, pois o outro lado , Itaqui-Bacanga – Centro, não há fogo na via para a possível passagem de ambulâncias e casos de muita urgência.
O bloqueio aconteceu nos dois sentidos, muitos passageiros desceram dos ônibus e decidiram passar a pé pelo trecho para poder chegar ao trabalho.
Várias categorias profissionais aderiram ao Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra as reformas da Previdência e trabalhista, esta última já entrando em vigor à partir de amanhã.
Os indígenas que estavam acampados no Incra também se juntaram aos manifestantes.
Mais manifestação
A interdição na Barragem do Bacanga foi encerrada por volta das 08h50, os manifestantes seguiram em caminhada para o início da Rua das Cajazeiras no Centro de São Luís, como eles ocupam o sentido Itaqui-Bacanga – Centro, o trânsito vai demorar um pouco para fluir, mas no sentido contrário, Centro – Itaqui-Bacanga, o trânsito está fluindo normalmente.
Fotos: Ana Cristina Martins
Fonte: Samir Ewerton
Nenhum comentário:
Postar um comentário