O Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), sediado em São Luís, disse, nesta quarta-feira (27), que não haverá nenhuma programação especial pela passagem do 31 de março.
Segundo ele, apenas haverá a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, na formação da tropa, ou seja, nada de gastos especiais para comemorar a data como chegaram a suspeitar alguns segmentos da imprensa e até mesmo do Ministério Público e Defensoria Pública.
Sousa Filho disse ainda, que a leitura da Ordem do Dia deverá ser nesta sexta-feira (29), na formação da tropa e que não foi passada nenhuma determinação para realização de solenidades com participação de pessoas fora da esfera militar, como chegou a ser insinuado.
O Tenente-Coronel destacou que o 31 de março sempre foi comemorado nos quarteis, pelas três forças, sendo que nos últimos anos apenas com a leitura da Ordem do Dia. Para ele, o assunto ganhou destaque e gerou polêmica por ter sido uma decisão de governo, isto é, uma determinação do presidente da República. Para ele, este será um momento em que será exaltado o papel das forças armadas na defesa do Brasil.
A mensagem menciona as várias passagens em que Exército, Marinha e Aeronáutica tiveram papel fundamental na defesa da liberdade e da ordem, como foi na Segunda Guerra Mundial, quando lutaram contra o Nazismo e Fascismo.
Fonte: Aquiles Emir

Nenhum comentário:
Postar um comentário