Extratos bancários da prefeitura de Santana do Maranhão revelam que recursos públicos do município estão sendo desviados.
Segundo os extratos, o secretário Municipal de Educação, Wagner Pereira Tavares – irmão do prefeito Fransquin Pereira Tavares – transferiu para sua própria conta bancária recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
O dinheiro federal que só poderia ser usado na Educação do município foi transferido no dia 02 de junho de 2017 da Agência Banco do Brasil nº 2826-6; conta 10714-0, em nome do Fundeb de Santana, direto para a conta corrente 1009-0 em nome de Wagner Pereira Tavares, cliente da mesma agência bancária.
Em apenas uma operação bancária foi transferido exatamente R$ 173.115,10 (cento e setenta e três mil, cento e quinze reais e dez centavos).
A pequena Santana do Maranhão possui pouco mais de 13 mil habitantes, é uma das cidades mais pobres do Estado, com IDH de 0,488, considerado muito baixo.
Caso como esse de desvio escancarado de recursos públicos soam como deboche contra a população e os órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos.
Fonte: Domingos Costa


Nenhum comentário:
Postar um comentário