As manifestações previstas para acontecer em todo o país, neste domingo (26), em prol do governo do presidente Jair Bolsonaro, ao menos aqui no Maranhão parecem não ter alcançado o resultado esperado.
Com número abaixo das expectativas, apoiadores do presidente se reuniram na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, em São Luís, atribuindo ao movimento 3 pautas: aprovação da reforma da previdência, o pacote anti-crime de Sérgio Moro e o retorno do COAF às mãos do ministro.
Algumas organizações como a CACS, que reúne caçadores e colecionadores de armas, também manifestaram apoio ao decreto de Nº 9/785/2019, que trata da aquisição e posse de armas de fogo.
A concentração teve início às 08h, porém somente ás 10h o movimento ganhou mais força, inclusive com a presença de políticos e personalidades, como a ex-deputada Maura Jorge, que concorreu ao cargo de governadora do estado, e o deputado federal pastor Gildenemyr, que fizeram discursos em defesa da política de Bolsonaro.
O manifesto reuniu membros de entidades e organizações como a União da Direita Maranhense (UDM), Brasileiros Unidos Contra a Corrupção, Movimento Brasil Conservador e outros.
Um dos líderes do movimento, Coronel Monteiro, disse que o Brasil precisa acreditar no governo Bolsonaro e lamentou o número reduzido de manifestantes.
Indagado sobre a baixa popularidade do atual governo, noticiado pela grande mídia, ele taxou como ato de perseguição de quem hoje, segundo ele, não usufrui de verbas públicas.
Fonte: O Interligado



Nenhum comentário:
Postar um comentário