O Movimento das famílias comemorou ontem (27), no OAK Wine, em São Luís, dois anos de existência.
Criado em 25 de julho de 2017, em São Luís (MA), com intuito de agregar profissionais que atuam de alguma forma com o Direito das Famílias, o movimento registra hoje um grupo de 100 pessoas e tem entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas, psicólogos e estudantes. Operadores do Direito do Brasil.
O Movimento é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento sobre o Direito das Famílias & Sucessões, além realizar ações de cunho social em datas comemorativas no Estado do Maranhão.
Ao longo dos 2 anos, auxilia diretamente profissionais e acadêmicos nas demandas judiciais e compõe política de valorização à categoria, disseminando qualquer preconceito e detendo sentimento humanizador em paridade aos casos vivenciados diariamente.
O Movimento das Famílias foi registrado para fins de associação em junho do corrente ano e sua diretoria tem como fulcro apenas disseminar os conteúdos de Direito das Famílias por meio de cursos, encontros, almoços institucionais, palestras, e ainda levar conhecimento aos jovens universitários.
Durante a comemoração a entidade lançou o I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DAS FAMÍLIAS E SUCESSÕES DO MARANHÃO: “Vínculos, valores e amores”.
O evento é destinado a estudantes, profissionais e pesquisadores ligados as áreas jurídica, psicologia e serviço social.
A realização do I Congresso Internacional de Direito das Famílias do Maranhão adveio do fomento dos membros, por um evento capaz de apresentar as novidades do mundo jurídico, e principalmente abrir o nosso estado para os profissionais de todo o país, levando em consideração temas atuais e principalmente agregar o Direito à cultura, trazendo com isso profissionais de outras nacionalidades que possam expor o direito comparado e as novas técnicas que podem ser aplicadas em situações de transnacionalidade.
O Congresso, em nível internacional, vai garantir o foco para o Maranhão dos profissionais que atuam na área do Direito das Famílias & Sucessões e, principalmente, abrirá as portas para o turismo educacional no nosso estado.
O objetivo é fazer com que durante a permanência dos congressistas no Estado possam conhecer nossas belezas naturais e, consecutivamente, aprender e se aperfeiçoar com os elementos garantidores dessa área jurídica.
Serviço:
I Congresso Internacional de Direito das Famílias do Maranhão
Data: 5 e 6 de setembro de 2019
Local: Auditório da Fiema (São Luís)





Nenhum comentário:
Postar um comentário