Pages

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

PROFESSOR JACQUES ARANHA RECEBE A MAIOR HONRARIA DO LEGISLATIVO LUDOVICENSE



A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta quarta-feira (22), a solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira em reconhecimento aos ludovicenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, no ano de 2020, em diferentes áreas de atuação na capital maranhense.

O evento aconteceu na Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses, às 19h, e seguiu normas sanitárias rigorosas por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Como ocorrem todos os anos, cada vereador indica até três personalidades para receber a comenda. A maior e mais importante do Parlamento Ludovicense.

O professor, empresário e produtor cultural Jacques Douglas Oliveira Aranha foi um dos escolhidos do vereador Marlon Botão (PSB) para receber a medalha Simão Estácio da Silveira pelos relevantes serviços prestados ao longo de seus 25 anos de trabalho em nossa cidade.



O presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), conduziu a cerimônia para a qual foram convidadas autoridades políticas e representantes dos Poderes.



HISTÓRICO

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Maior e mais importante homenagem do Legislativo Municipal, é destinada às personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário