Pages

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

FAMÍLIA DE PACIENTE DENUNCIA MAIS UM CASO DE TENTATIVA DE EXTORSÃO NO HOSPITAL SÃO DOMINGOS



O esquema funciona assim: o golpista – ainda não se sabe se empregado do hospital ou apenas alguém com acesso a algum empregado – mapeia pacientes internados.

De posse dos dados, aciona parentes, dizendo-se funcionário da administração do hospital, anuncia a necessidade de uma cirurgia de emergência e exige pagamento imediato, com depósito em conta, sob a alegação de que o procedimento não é coberto pelo plano.

Foi o que aconteceu, hoje (16), com o paciente Marcos Barbosa Pereira, internado há um mês e cinco dias, no Hospital São Domingos, um dos maiores de São Luís.

O estelionatário ligou para o apartamento em que ele está e falou com uma irmã do paciente. Ele se identificou como Bruno e disse que era médico do HSD. O golpista então falou que Marcos estava com uma bactéria rara e que precisava realizar um exame em outra clínica, no valor de R$ 2.900,00. A irmã, assustada, disse que não tinha esse valor, mas que iria conversar com os outros membros da família. 

No entanto, a irmã resolveu perguntar para a enfermeira sobre o assunto e foi informada que não tinha nada no prontuário do paciente sobre essa bactéria.

Foi aí que entraram em contato com a direção do hospital, que confirmou que isso era um golpe e que iria tentar identificar o número que fez a ligação para o apartamento do paciente, naquele horário.

Golpe recorrente

Não é a primeira vez que estelionatários tentam extorquir dinheiro de pacientes do Hospital São Domingos. 

Vários casos já foram registrados, como o que ocorreu no dia 30 de maio deste ano, com o paciente Jean Jorge Perez, internado na UTI, após uma cirurgia bariátrica.

O estelionatário ligou para os pais dele, contando a mesma história. A família, assustada, ligou para um irmão do paciente, que ainda estava no hospital, para saber mais detalhes dessa cirurgia. Foi quando descobriram que tratava-se de golpe.




Agora resta saber se este tipo de crime vai continuar ocorrendo no hospital ou se as autoridades competentes vão tomar alguma providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário