Acidentes com quebras de postes trazem muitos transtornos. Na maior parte das ocorrências que causam danos aos postes, a rede elétrica do local onde a estrutura está instalada e dos arredores fica parcialmente suspensa. Nestes casos, mesmo que não haja interrupção no fornecimento da corrente elétrica pela fiação, opta-se pela suspensão do serviço até que sejam feitos os procedimentos periciais do acidente.
Segundo a Cemar, em 2016 foram 1.860 acidentes com quebra de postes no Maranhão e na Ilha de São Luís 350.
Este ano foram registrados 1.698 acidentes em vias públicas com quebra de postes no Maranhão. Somente na ilha de São Luís já foram 372 acidentes.
Na noite da última terça-feira (14), o bairro do Vinhais ficou sem energia após um veículo Mercedez Benz, cor prata, placas PIS 1115 de Teresina-PI colidir com um poste, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na curva do 90.
Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), este tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.
Durante os reparos na rede elétrica a UPA do Vinhais ficou no escuro, causando transtornos aos pacientes.
Equipes de plantão da Cemar isolaram a área do acidente e restabeleceram o fornecimento da energia elétrica à 01h30, ainda na madrugada da quarta-feira. Após intenso trabalho o poste e os componentes danificados foram substituídos.
O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?
A Companhia orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e a não tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta a população que ligue para o número 116 e informe o local com ponto de referência. A distribuidora de energia dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas, para atender situações como esta.
O custo médio para troca de um poste que envolve materiais e hora homem é de R$4.000,00 (quatro mil reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário