Na noite da última terça-feira (14) pacientes que estavam na UPA do Vinhais relataram que ocorreu uma falta de energia no bairro e a Unidade de Pronto Atendimento ficou no escuro. O que dificultou o atendimento das pessoas.
"Foram três quedas de energia. Na terceira tudo ficou parado e demorou quase uma hora para a energia voltar. O atendimento foi realizado por meio da luz de celulares de funcionários e pacientes, apenas na sala onde se aplicam os medicamentos", relatou a mãe de uma paciente.
Ainda segundo a mãe da paciente, funcionários da unidade de saúde disseram que a UPA do Vinhais não tem gerador de energia.
Mas, segundo a Assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, o consultório 4 tinha luz, o atendimento ambulatorial não foi comprometido. Já o gerador de energia foi usado somente para a ala vermelha, onde ficam os pacientes graves, como em todas as unidades de saúde.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a queda de energia no bairro do Vinhais não comprometeu o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A SES esclarece que a UPA dispõe de gerador de energia, que foi acionado imediatamente para garantir a manutenção do atendimento aos pacientes graves, localizados na ala vermelha.
Acidente com quebra de poste na Curva do 90 no Vinhais em São Luís
ResponderExcluirA Cemar esclarece que um acidente com quebra de um poste na Av. Jerônimo de Albuquerque na Curva do 90, próximo ao supermercado Mix Mateus no bairro Vinhais em São Luís, provocado por um condutor de um veículo Mercerdes Bens, cor prata, placa PIS 1115 de Teresina-PI, foi a causa da falta de energia eletrica na região do Vinhais e áreas próximas no início da madrugrada da quarta-feira, 15.
Equipes de plantão da Cemar, isolaram a área do acidente e restabeleceram o fornecimento da energia elétrica à 01:30 ainda na madrugada da quarta-feira. Após intenso trabalho o poste e os componentes danificados foram substituídos.
Este ano a Cemar já registrou 1.698 acidentes em vias públicas com quebra de postes no Maranhão. Somente na ilha de São Luís já foram 372 acidentes.
Assessoria de Imprensa da Cemar