Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BOLSONARO PODE FRUSTRAR SONHO DE NATALINO SER REITOR DA UFMA PELA TERCEIRA VEZ


No ano em que decidiu voltar a ser candidato nas eleições da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado conseguiu obter 49,49% dos votos e foi reeleito pela terceira vez como reitor. A votação e a apuração das urnas aconteceram no dia 26 de junho.

Com os resultados definidos, o colegiado máximo da universidade elaborou uma lista tríplice e enviou ao Ministério da Educação em formato de lei. Caberá ao Governo Federal decidir quem será o reitor da universidade. A nomeação oficial deve acontecer somente pelo mês de novembro.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu, recentemente, mais um indicativo de que não deverá nomear o professor Natalino Salgado para o seu terceiro mandato como reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na semana passada, ele nomeou o professor Janir Alves Soares como novo reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Soares ficou na terceira colocação na eleição que aconteceu no primeiro semestre.

Além disso, contra Natalino Salgado pesam situações políticas que Bolsonaro poderá levar em consideração.

Salgado foi apoiador público do candidato derrotado do PT, Fernando Haddad.


Seu irmão, Henrique Salgado, é prefeito de Pindaré Mirim e filiado ao PC do B, partido do governador Flávio Dino, crítico ferrenho do presidente da República.

Conhecido por se vingar de que tem posicionamento político contrário ao seu, Bolsonaro pode frustrar a tentativa de Natalino Salgado chegar ao seu terceiro mandato na UFMA.

Fonte: Blog do Ligeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário